Esportes Titulo Série B
Fim dos empates é
desafio do Azulão
na volta para casa

Equipe tenta acabar com jejum de vitórias diante do Guará, pela nona rodada do Brasileiro da Série B

Marco Borba
19/07/2013 | 07:25
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Acabar com a sequência de empates é o desafio do São Caetano diante do Guaratinguetá, hoje, às 21h, no retorno ao Anacleto Campanella, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe lidera o número de igualdades no torneio ao lado do Ceará – quatro cada um.

O Azulão não vence desde 11 de junho, quando fez 3 a 0 no Oeste, em Itápolis, último jogo antes da paralisação para a Copa das Confederações. Na retomada, empatou com Avaí (0 a 0) e o Paysandu (2 a 2), em Belém. 

A última partida do Azulão no Anacleto aconteceu no dia 4 de junho. Desde então, o campo não foi mais usado por causa da troca do gramado.

Agora, o técnico Marcelo Veiga aposta no fator casa para engrenar. Embora não julgue os empates nos dois últimos compromissos maus resultados, considera a vitória imprescindível para a arrancada. “É jogo decisivo e temos de começar a encarar cada partida daqui para a frente dessa maneira, até porque acredito que a partir da 15ª rodada a coisa começará a se definir. Ou seja, quem vai brigar na partes alta e baixa da tabela.”

Para Veiga, o Azulão tem de tirar lições do jogo contra o Paysandu e não deixar a vitória escapar quando estiver à frente no marcador. “A experiência mostra que quando se faz 2 a 0, o placar é perigoso para quem está perdendo. Desviamos o foco e permitimos o empate. Mas estou confiante, porque mostramos naquele jogo que temos condições de melhorar na competição.”

O lateral Samuel Xavier e o volante Leandro Carvalho voltam de suspensão. O Guará joga completo.

Samuel Santos vence queda de braço na lateral direita

Samuel Santos venceu a disputa com o xará Samuel Xavier e será mantido na equipe titular no confronto contra o Guaratinguerá. Autor de um dos gols do empate contra o Paysandu, o lateral-direito agora tem o desafio de manter a boa atuação nos próximos jogos para não sair mais do time.

“O São Caetano tem elenco qualificado, com dois três jogadores para cada posição. Fico feliz por ter mais esta chance e espero corresponder novamente”, disse.

O lateral é grato ao fato de Jael, sem querer, ter feito o passe para que ele marcasse seu gol contra o Papão. “Ainda bem que ele errou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou para mim”, brincou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;