Política Titulo Cargo comissionado
Gestão petista contrata sobrinha de Pisaneschi

Mirella atuará na Secretaria de Obras; ex-petebista diz que não interferiu na indicação do nome

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/07/2013 | 07:38
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), contratou ontem Mirella Pisaneschi Ferreira Galiano, sobrinha do ex-deputado federal Duílio Pisaneschi (sem partido), para atuar como coordenadora de programas na Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), gerida por Paulinho Serra (PSD). A Prefeitura alegou que a nomeação da nova funcionária ao cargo comissionado se deu por caráter técnico. Ela receberá remuneração mensal de R$ 6.023 para trabalhar na função.

Duílio é político histórico do PTB em oposição ferrenha ao PT – atualmente descarta disputar cargo eletivo. Foi candidato a vice, em 2004, na chapa majoritária ao lado de Newton Brandão (PSDB), morto em 2010, contra o petista João Avamileno, hoje secretário de Governo no Paço. Passou pelo ninho tucano a pedido do ex-governador José Serra (PSDB), só que requereu desfiliação quando a candidatura de Paulinho à Prefeitura foi abortada no ano passado. Na eleição, então, surpreendeu ao apoiar Grana.

O ex-deputado descarta interferência na indicação da sobrinha para trabalhar na administração, afirmando que soube da nomeação pelos atos oficiais do município. Segundo Duílio, Mirella é técnica, formada em desenho, na área de comunicação visual e trabalhou no setor por dois anos dentro do gabinete de Paulinho, quando ele era vereador. “Trata-se totalmente de capacidade e méritos dela (na contratação). Não tive a mínima participação (neste processo). Não pedi nada. Nem sabia, fui até pego de surpresa”, disse Duílio.

Integrantes do Paço, nos bastidores, sustentam que a relação familiar entre Mirella e Duílio é “feliz coincidência” ao rechaçar conotação política no episódio. Ela auxiliará na comunicação das ações da Pasta, treinamento de funcionários e humanização dos serviços. A comissionada produzirá o material das novas intervenções a cargo da Secretaria de Obras, como, por exemplo, das reformas do estádio Bruno José Daniel e do Parque Prefeito Celso Daniel.

Paulinho não foi encontrado para comentar o assunto.

NOVA DIRETRIZ
Grana se reuniu ontem com a equipe de governo para começar a definir as prioridades apontadas nos encontros de planejamento. As diretrizes passam por novo arranjo, feito após as manifestações populares, dando foco na mobilidade urbana. O projeto de construção de 13 corredores de ônibus consta na lista. O petista tenta agilizar o financiamento dos recursos por meio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) – são R$ 502 milhões.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;