Esportes Titulo Atletismo
Correr não é só treinar membros inferiores, afirma especialista

Corrida de rua

Dérek Bittencourt
16/07/2013 | 07:57
Compartilhar notícia


 No 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, atenção: força de vontade é ingrediente importantíssimo, mas não é tudo na preparação à corrida. Faltando 23 dias para a etapa de Mauá, ainda há tempo para quem quer participar da forma mais confortável possível.

De acordo com o médico ortopedista e especialista em cirurgia de joelho Eduardo Almeida, é necessário preparação específica. “Não é simplesmente colocar o tênis e sair correndo. Tem que se preparar, construir um alicerce. E nisso está o trabalho muscular, porque no começo a pessoa não sente problemas, mas com o passar do tempo há a sobrecarga”, explicou

O médico indica fazer academia ao menos três vezes por semana para tonificar, dar resistência e força os músculos das pernas. Mas alerta: não é só isso. “Muitos acham que para correr só precisam da perna e trabalham apenas os membros inferiores, mas não é assim. Se não trabalhar ombro, tórax, abdômen e glúteo o corpo inclina. É o princípio da aerodinâmica. Acaba causado mais desgaste, cansaço.”

A etapa de Mauá será disputada no dia 11, a partir das 8h, e os interessados em participar podem realizar inscrição pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com, ou retirando ficha na sede do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O valor é de R$ 20.

Os inscritos devem apresentar documento com foto e o comprovante de pagamento na retirada do kit. Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site da Ativo.

O evento é promovido pelo Diário, como parte do aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é responsável pela organização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;