Cultura & Lazer Titulo Cinema
Mostra revela destaques da produção portuguesa

Sessões gratuitas e debates ocorrem até dia 28 em salas da Caixa Cultural, em São Paulo

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/07/2013 | 07:25
Compartilhar notícia
Divulgação


A Caixa Cultural, em São Paulo, abre suas salas para celebrar a sétima arte portuguesa. A partir de hoje, o espaço irá receber a segunda edição da Mostra Cinema Português Contemporâneo, com destaques da produção do país nos últimos anos e alguns títulos mais antigos. As sessões gratuitas ocorrem até dia 28.


Com o tema 'Outros Caminhos do Cinema Português', o evento deste ano reúne acervo com 12 longas-metragens e sete curtas. Um dos destaques da programação será a homenagem à carreira do diretor Fernando Lopes, morto em maio do ano passado e considerado um nome de referência dentro da corrente chamada 'Cinema Novo Português', nascido na década de 1960. 


A noite de estreia traz exibição de 'O Barão' (2011), de Edgar Pêra, às 19h. O drama expressionista é baseado em romance homônimo do escritor Branquinho da Fonseca.


Na agenda do festival também consta a presença dos diretores Marcelo Felix e Rita Azevedo Gomes, que apresentam seus trabalhos e participam de debates especiais. A programação completa da mostra está no site www.refinariafilmes.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;