Esportes Titulo Em Brasília
Na estreia de Mano, Flamengo pega o Coritiba
06/07/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


O Flamengo achou um novo lar. Pelo menos até a diretoria se acertar com o Consórcio Maracanã, que faz jogo duro com os clubes cariocas para liberar o uso da nova e moderna arena no Rio. Restou como solução, não apenas para o time da Gávea, jogar em outros estádios remodelados ou construídos para a Copa do Mundo de 2014. A partir deste sábado, em partida marcada para começar às 18h30, contra o Coritiba, os flamenguistas ficam 15 dias em Brasília, onde farão do Mané Garrincha a sua casa.

Na capital federal, o Flamengo vai enfrentar o Coritiba, que lidera o Brasileirão depois de cinco rodadas, e tentará deixar as últimas posições: está em 14º lugar, com apenas cinco pontos. Mas a distância neste início de competição é pequena e uma vitória significará grande salto na tabela.

Para isso, o Flamengo contará com grande apoio da torcida neste sábado. O estádio estará lotado, mostrando que foi acertada, no aspecto financeiro, a decisão da diretoria do clube em não fechar um mau negócio com o Maracanã e levar seus jogos para o Mané Garrincha.

Além da partida contra o Coritiba, o Flamengo ficarão em Brasília para enfrentar o Vasco, em 14 de julho, e o ASA, no dia 17. Até lá, viajarão para Arapiraca, para enfrentar o time alagoano pela Copa do Brasil. Mas é claro que ficar fora de casa traz um desgaste físico e emocional.

"Futebol, como a vida, sempre tem dois lados. Cabe a nós minimizar a perda e exaltar o ganho", filosofou o técnico Mano Menezes, que fará sua estreia em jogos oficiais pelo novo clube. "Teremos a chance de jogar em estádios novos, além de proporcionar ao torcedor de outros Estados a oportunidade de ele demonstrar o carinho pelo Flamengo."

Enquanto estiver em Brasília, Mano Menezes espera que a diretoria continue trabalhando no Rio por reforços. Ele acredita que receberá ajuda externa rapidamente. "Estou muito confiante. Não vou falar em prazos para não frustrar o torcedor, mas teremos três ou quatro reforços em breve", disse o treinador. "E não são nomes apenas para compor. Vamos ter atletas para elevar consideravelmente a qualidade técnica do elenco.

Com um único jogador lesionado, o lateral-esquerdo Ramon, a formação titular do Flamengo será a mesma utilizada na vitória em amistoso contra o São Paulo, na semana passada, em Uberlândia (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;