Esportes Titulo F-1
Vettel lidera treino livre; pneus Pirelli passam no primeiro teste

Tomada de tempo para GP da Alemanha foi tranquila e com novos compostos rendendo bem

da Redação
06/07/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


 Sebastian Vettel deu mostra de que é o piloto a ser batido no GP da Alemanha. Ontem, no primeiro dia de testes que ocorreu sem problemas com os pneus Pirelli, o alemão liderou e aparece como favorito a <CF51>pole position</CF> no treino oficial, hoje, às 9h (de Brasília).

Vettel cravou 1min30s416, contra 1min30s651 de Nico Rosberg, da Mercedes. A Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo forte dos rivais e teve Fernando Alonso, em sexto, e Filipe Massa, em sétimo.

Apesar de dominar completamente o treino, Vettel chamou atenção para os carros da Mercedes, grandes concorrentes a pole, principalmente após dominarem a atividade na parte da manhã. “Não estava muito feliz com o carro nesta manhã e a Mercedes foi rápida, mas na parte da tarde fomos melhores. Vamos ver, mas até agora estou feliz”, avaliou.

Ao comentar a reunião da Associação de Pilotos da Fórmula 1, que rendeu nota oficial em que os competidores ameaçavam boicotar o GP da Alemanha se os pneus voltassem a apresentar os problemas do GP da Inglaterra, quando alguns estouraram, Vettel adotou tom ameno. 

“O consenso geral foi de que estamos felizes com a Pirelli, que trouxe novo pneu para essa corrida e quero agradecê-los por sua flexibilidade e tempo de reação. Eles conseguiram encontrar solução em apenas alguns dias”, disse o alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;