Política Titulo Reinvidicações
Alex Manente critica falta de creches em São Bernardo
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
13/07/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


Aumentar o número de creches para suprir a demanda de crianças sem lugar para ficarem. Essa foi a principal reivindicação ouvida pelo candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, ontem pela manhã, por funcionárias de uma gráfica localizada no bairro Nova Petrópolis.

Durante o encontro, Manente tratou de diversos temas relacionados a interesses dos trabalhadores, como Habitação e Segurança. Mas a falta de local adequado para que as mães possam deixar seus filhos enquanto exercem suas funções no dia a dia foi o principal assunto abordado pelas profissionais com o prefeiturável.

“As mães não conseguem bons empregos e precisam ganhar bom salário com objetivo de pagar alguém para cuidar dos filhos. O empresário sofre com essa questão, o empregado, o empregador, todos sentem pela falta de política da Prefeitura relacionada à vaga em creches. Era promessa do PT acabar com a falta de vagas. Não foi feito isso. E a única reforma que eles fizeram, matou uma criança (em dezembro de 2011). É preocupação da cidade que a administração não voltou seus olhos para esse problema gravíssimo”, relatou. Atualmente, a Prefeitura conta com cerca de 40 creches, além de outras 30 com as quais mantém convênio.

Outro problema bastante comentado pelos são-bernardenses nos últimos dias está relacionado às enchentes. Preocupada com as consequências das fortes chuvas no verão, a população tem procurado saber o que a próxima gestão fará para solucionar a questão das enchentes.

E Manente foi enfático: “É obrigação de a Prefeitura resolver isso e não um favor. Existe uma política voltada em parceria com o governo do Estado e a Secretaria de Recursos Hídricos para solucionar a questão das enchentes. Uma das soluções é o seguro-enchente, que visa estabelecer garantias para as pessoas que sofram com esse problema, para que elas não fiquem isoladas, sem perspectiva”, comentou.

Manente também se defendeu das críticas de Luiz Marinho (PT), que atacou a oposição, dizendo que sempre arruma motivos para criticá-lo. “Até o momento, não ataquei ninguém. Estou apenas apontando os problemas da cidade. Se ele se ofendeu com isso, é porque foi mal prefeito. Ele (Marinho) é genérico, assim como o governo dele”, afirmou o candidato do PPS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;