Setecidades Titulo Protesto em S.Bernardo
Manifestantes põem fogo em pneus e fecham Via Anchieta

Grupo fechou rodovia com pneus; protesto é
contra o aumento da tarifa do transporte público

Luiz Gomes
Especial para o Diário
19/06/2013 | 07:26
Compartilhar notícia
Pedro Souza/DGABC


Última atualização às 8h43

Um grupo de manifestantes formado por membros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) interdita a Via Anchieta na manhã desta quarta-feira. O movimento fechou completamente a pista sentido Capital com pneus, que foram incendiados. O protesto acontece no km 23 da Anchieta, próximo a alça de acesso que liga a via às avenidas Brigadeiro Faria Lima e Maria Servidei Demarchi e o Terminal Metropolitano Ferrazópolis, em São Bernardo.

De acordo com informações iniciais, o grupo de manifestantes reúne cerca de 250 pessoas. Segundo Alcides Severino, líder do MTST em Santo André e região, a manifestação cobra melhorias nas más condições de trabalho no País e nos serviços públicos como: Saúde, Educação, Transporte e Segurança.

Com a interdição da Anchieta, o trânsito está completamente parado na região central de São Bernardo e também na Rodovia Anchieta. Apesar das dificuldades enfrentadas, pessoas presas no trânsito e pedestres que observavam o protesto mostraram concordar com a reivindicação.

Por volta das 8h20, o grupo que está no local fez uma reunião e decidiu que vai fazer uma caminhada “em ordem” até o Paço Municipal de São Bernardo. De acordo com Maria Dolores e Ana Paula Ribeiro, coordenadoras do MTST na região, “o objetivo foi concluído, a luta foi vitoriosa e mostra que o povo acordou.”

Mesmo com a passeata pacífica, uma motorista que estava no viaduto Moysés Cheit furou o bloqueio e atropelou uma manifestante. Apesar do impacto que quebrou o vidro do Scénic, a vítima não ficou ferida. Após o acidente, o grupo decidiu seguir com a passeata. (Com informações de Pedro Souza)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;