Esportes Titulo Verdão
Palmeiras vai atrás da reabilitação na Série B

Após derrota polêmica para o Sport, Verdão encara América-RN hoje, às 21h50, fora de casa

Das Agências
10/06/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


No último confronto antes da pausa para a Copa das Confederações, o Palmeiras enfrenta o América-RN pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h50, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Será a chance de o Verdão se reabilitar na competição. O time ocupa a quarta colocação do torneio, com nove pontos. 

Apesar de ainda estar engasgado pela derrota (1 a 0) na última rodada para o Sport (leia abaixo), com gol polêmico do atacante Nunes, o time tenta esquecer o revés e partir para a quarta vitória antes da paralisação do torneio, que vai durar 24 dias. 

Além do descanso, os jogadores terão outro motivo para comemorar. A punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai durar apenas mais um jogo. Desta maneira, a partir do confronto diante do ABC-RN, o time poderá mandar seus jogos perto da torcida, o que agrada ao técnico Gilson Kleina. 

“Precisamos continuar em busca do objetivo central. Nesta parada para a Copa das Confederações muita coisa vai acontecer. O elenco ficará mais competitivo. Além disso, temos só mais um jogo em Itu, depois voltaremos ao Pacaembu. Aí, sim, definitivamente, vamos fazer valer o fator casa”, analisou o treinador. 

Para a partida, Kleina manteve o mistério e não divulgou a equipe que entrará em campo, após o treino realizado em campo anexo ao Estádio Frasqueirão, que pertence ao ABC, rival do América. 

O técnico terá os desfalques de Márcio Araújo e Leandro, suspensos, mas poderá contar com a estreia do atacante Ananias, que foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube. 

A principal dúvida do treinador é no meio campo: o zagueiro Henrique deve ser improvisado como volante e Fernandinho pode ganhar chance. Serginho e Ronny correm por fora pela vaga. Assim, a tendência é de que o Verdão seja escalado no 4-4-2, mudando a postura com três atacantes, utilizada na última partida.

AMÉRICA

A equipe potiguar, comandada pelo técnico Roberto Fernandes, pode ter a presença do lateral-direito Chiquinho e do meia Vinicius Pacheco. Os dois jogadores foram regularizados junto à CBF e estão à disposição do treinador.

A diretoria, porém, não anda nada satisfeita com a campanha do clube na Série B (o time ocupa a penúltima colocação, com apenas três pontos) e promete mudanças após a partida. “Pode ser que algumas trocas sejam feitas. No futebol se erra e acerta. Vários fatores contribuem para um jogador não dar certo”, comentou o presidente do clube, Alex Padang. (das Agências) 

Equipe atuará em campo precário 

O Estádio Barretão, onde o Palmeiras vai atuar hoje, é um dos mais precários da Série B. Pouco antes do início do torneio, o local teve de passar por grande reforma, que incluiu a recolocação de parte do alambrado, que cedeu na final do Estadual, até o lugar onde fica o banco de reservas, que em época de chuvas acaba totalmente alagado. 

Representantes do Corpo de Bombeiros visitaram o estádio na semana passada e estipularam o prazo de 28 deste mês para que todas as melhorias necessárias fossem realizadas. 

Na última rodada, diante do Sport, o Verdão já teve de encarar situação semelhante. A chuva alagou o gramado da Ilha do Retiro e os jogadores sofreram com as péssimas condições do local, que impossibilitaram o toque de bola das equipes.

RECLAMAÇÃO

A derrota para o Sport ainda não foi aceita pelo Palmeiras. O gol irregular marcado aos 47 minutos do segundo tempo fez com que o presidente do clube, Paulo Nobre, tomasse atitude drástica. O mandatário declarou que vai pedir junto à Federação Paulista de Futebol que o árbitro Wagner Reway seja vetado em confrontos da equipe na competição. (das Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;