Turismo Titulo Festas juninas
Bahia dá boas-vindas a São João

Estado promove festejos no Pelourinho de Salvador e em outros 150 municípios

Eliane de Souza
06/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/BahiaTursa


 O São João da Bahia já começou, e neste ano conta com vasta programação que se estende por todo o Estado. Em Salvador, serão 30 dias de festa no Pelourinho, totalizando 122 apresentações musicais de bandas e artistas, além da presença de 16 trios de forró.

A folia no palco principal do centro histórico será iniciada no dia 20, com shows do Trio Nordestino e da Banda Cangaia de Jegue, que lançou o sucesso Ai, Se Eu Te Pego, popularizado na voz de Michel Teló. No mesmo espaço se apresentam outros grandes ícones da música nordestina, como Gilberto Gil (no dia 24), Alceu Valença (21), Adelmário Coelho (22), Genival Lacerda (23), Val Macambira (26), Virgilio (27), Estakazero e Gereba (28), Carlos Pitta e Cicinho de Assis (29) e Zelito Miranda, Santana e Chambinho do Acordeon no dia 30.

A criançada também pode se divertir na Praça das Artes, que terá concurso de quadrilhas mirins. Os grupos de dança tradicionais se apresentarão na Praça Municipal de 20 a 30 de junho e concorrerão a prêmios em dinheiro. Também haverá decoração especial com temática voltada ao futebol brasileiro.

Além da capital baiana, pelo menos 150 municípios do Estado realizam eventos de médio e grande portes. Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, os festejos na capital já impulsionam o setor. “Nos últimos quatro anos, os desembarques para a Bahia no período cresceram 48%, com destaque para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, cidades que possuem os principais aeroportos do Estado”, afirma.

Agora, segundo o secretário, é hora de consolidar o novo produto turístico com a visibilidade que será dada com a Copa das Confederações, neste mês, e o Mundial da Fifa, em 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;