Turismo Titulo Bahia
Amargosa, no Interior, recebe Alceu Valença
Eliane de Souza
06/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Entre as cidades do interior, Amargosa, a 238 quilômetros de Salvador, ganha destaque por promover uma das festas juninas mais tradicionais e disputadas da Bahia. Neste ano a programação se estenderá de 19 a 24 de junho, na Praça do Bosque, e contará com atrações nacionais como Alceu Valença e Falamansa, além de Chambinho do Acordeon, cantor que interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga – De pai pra filho. Toda a programação ocorre na Vila Junina, que comporta barracas de comidas e bebidas típicas, bolo de milho, amendoim e licor.

Neste ano, as novidades são aulas de forró gratuitas oferecidas durante a festa, com casais de bailarinos espalhados pela Vila Junina para dar dicas aos visitantes sobre o ritmo nordestino.

Além da programação da prefeitura há festas privadas, como o Forró do Piu-Piu, que ocorre no dia 22 de junho, na Fazenda Colibri. A festa, que está na 17ª edição, terá como atrações os grupos de forró Garota Safada e As Coleguinhas (Simone e Simaria), além de Timbalada e Asa de Águia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;