Setecidades Titulo Para criança
São Caetano cria
pós-internação

Ambulatório do Márcia Braido pretende reduzir tempo de espera por leitos na cidade

Camila Galvez
05/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Crianças atendidas no Hospital e Maternidade Márcia Braido, em São Caetano, passaram a contar nesta semana com os serviços do Ambulatório Infantil de Pós-Internação. Inédita na cidade, a unidade foi criada para garantir que as crianças internadas continuem o tratamento mesmo depois da alta. Além disso, o ambulatório ajudará a reduzir o tempo de internação e, consequentemente, a espera por leitos na cidade.

“Quando os pequenos recebiam alta, eram encaminhados para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e não existia a garantia de que as mães marcariam as consultas”, explica a diretora-clínica do Complexo Hospitalar de São Caetano, Ester Hansen Martins Hono.

Conforme Ester, as UBSs recebem muitas crianças e nem sempre podem oferecer o tratamento necessário no pós-internação. “O médico não conhece a criança, o que dificulta a recuperação.”

Já no ambulatório os pequenos são atendidos por duas pediatras que trabalham na internação, mas a diretora garante que o número de médicos pode aumentar conforme a demanda.

Além da relação médico-paciente, outro benefício é que as consultas são agendadas automaticamente, o que aumenta a probabilidade de continuidade do tratamento.

Além disso, a diminuição no tempo de internação é boa tanto para as famílias que deixam o hospital quanto para aquelas que precisam entrar, conforme Ester. “Há poucos leitos para a quantidade de crianças que necessitam de internação, então, se o tempo de permanência é reduzido, outras famílias poderão passar pelo tratamento.”

O ambulatório fica no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, na Rua São Paulo, 1.840, bairro Olímpico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;