Economia Titulo
Taxa de desemprego da Itália sobe para novo recorde
31/05/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego da Itália atingiu um recorde histórico aos 12% em abril, segundo dados oficiais do Istat.

O Istat revisou a taxa de desemprego de março para 11,9%, ante a estimativa anterior de 11,5%.

O número de desempregados na terceira maior economia da zona do euro subiu para 3,83 milhões, um aumento de 0,7% ante março. Segundo o Istat, 373 mil pessoas a mais estavam desempregadas em abril de 2013 em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A taxa de emprego caiu para 56% em abril, ante 56,1% em março.

Os jovens que estão entrando no mercado de trabalho tem sofrido para encontrar empregos, ao mesmo tempo em que os trabalhadores mais velhos estão mantendo seus postos devido a regras de pensão mais rígidas. A taxa de desemprego para pessoas com idade entre 15 e 24 anos subiu para 40,5%, um recorde desde o início da série em 1977. Mas o Istat ressaltou que o número representa apenas 11% do grupo desta faixa etária, uma vez que a maioria está estudando ou procurando trabalho.

Em uma pesquisa trimestral separada, o desemprego italiano nos primeiros três meses de 2013 subiu para 12,8%, em termos não ajustados, alta de 1,8 ponto porcentual em relação ao mesmo período do ano anterior, disse Istat. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;