Política Titulo Cabo eleitoral
Dilma na campanha? Somente virtual
Raphael Rocha
Do Diário do grande ABC
10/07/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


O PT nacional encontrou paliativo para colocar a presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições municipais, mesmo ela reticente em figurar nos pleitos. A legenda encaminhará fotos da chefe da Nação para serem utilizadas por candidatos espalhados pelo País nas redes sociais.

A estratégia foi definida no fim de semana, em reunião em Brasília. A discussão foi feita para atenuar princípio de crise no PT por conta da postura irreversível da presidente de continuar na gestão do Brasil em vez de participar ativamente do pleito municipal.

Muitos postulantes, principalmente em cidades estratégicas para o partido mas com cenário desfavorável, reclamaram da avaliação de Dilma. Principalmente porque eles não poderão contar com a presença maciça do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Recuperando-se de um câncer na laringe, Lula tem priorizado agendas em São Paulo e em algumas cidades do Grande ABC.

Em recente passagem pela região, ele disse que vai marcar presença no projeto de reeleição dos prefeitos de São Bernardo, Luiz Marinho, e de Diadema, Mário Reali, além de ajudar os prefeituráveis Carlos Grana em Santo André e Donisete Braga (todos do PT) em Mauá. Mas, pessoas próximas do ex-presidente duvidam que ele participará ativamente das eleições, até porque médicos pediram resguardo ao petista.

O encontro contou com participação dos 100 maiores gestores de conteúdo do PT, que serão responsáveis por pulverizar as imagens da presidente nas redes sociais para serem aproveitadas por candidatos. “O PT não vai abrir mão da Dilma.Ela está em um projeto maior, que é cuidar do País, mas nem por isso deixará de estar nas eleições pelo Brasil afora”, disse o coordenador da Macro PT ABC, Humberto Tobé, único representante da região na reunião do fim de semana.

As primeiras fotos vão circular pela internet hoje. A princípio, as imagens serão difundidas pelo Facebook, com Dilma ‘apoiando’ o postulante petista virtualmente. Outras ações podem ser adotadas com a chefe da Nação, principalmente se a participação de Lula ficar limitada nos pleitos municipais.

O ex-presidente também estará em peças publicitárias na rede. “Nenhum partido do Brasil tem em seus quadros a Dilma e o Lula. Precisamos usar isso a favor do PT e das candidaturas do partido”, discorreu Tobé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;