Esportes Titulo São Paulo
Ney Franco chega ao Tricolor e
aprova cobrança dos torcedores

Técnico foi apresentado oficialmente ontem ao clube paulista
e disse que não tem medo da cobrança da torcida são-paulina

Das Agências
10/07/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


Sereno, pouco intimidador e apaziguador. Ney Franco tem o estilo completamente diferente do antecessor Emerson Leão. Mas ontem, no dia em que foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo, não quis saber de promessas.

De olho no clássico de domingo, contra o Palmeiras, marcado para a Arena Barueri, o treinador disse que não tem medo da cobrança dos torcedores, que ficaram furiosos após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Ciente da pressão que terá pela frente, já que o Tricolor não conquista títulos desde 2008, o novo comandante mandou o seguinte recado. "Não quero chegar com discurso pronto de que preciso de tempo, aqui o negócio é imediato. Teremos duas competições pela frente, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana e, com a estrutura do clube, temos de pensar em título", afirmou.

Ney Franco fechou contrato com o São Paulo depois de ter sido sondado pela diretoria pela terceira vez. A primeira havia sido após a saída de Paulo César Carpegiani e a segunda, quando Adilson Batista foi demitido. Ele classifica a chegada agora como momento ideal.

"Confesso que é momento bom para assumir o clube. Pegar o São Paulo após a sequência de títulos como foi no Brasileiro era algo muito difícil. Se escolhesse um momento ideal, seria agora para colocar o time na rota dos títulos novamente. Sou mineiro, mas estava morando no Rio. Quando minha contratação foi acertada, recebi muitas ligações de amigos são-paulinos. Nem sabia que tinha tantos assim que torciam para o São Paulo", brincou.

O novo treinador do São Paulo vê com bons olhos o fato de estrear em um clássico contra um dos principais rivais.

"É realmente diferente, você não precisa ficar trabalhando a parte motivacional com os atletas. Chego com uma semana para trabalhar e tenho um grande clássico pela frente. Acredito que novamente dei muita sorte", afirmou.

Reunião define hoje o futuro de Fernandinho no clube

O atacante Fernandinho definirá hoje a situação no São Paulo. O atacante, que tem contrato com o clube até dezembro do ano que vem, recebeu proposta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. A Traffic, que detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta, discute a questão com a diretoria tricolor que, em princípio, não quer que o jogador saia.

Existe cláusula no contrato do atleta que obriga o São Paulo a liberar o jogador se aparecer uma oferta de 6,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões). O clube do Morumbi tem 30% dos direitos de Fernandinho e, no caso do valor acima, teria direito a receber 1,9 milhão de euros (R$ 4,5 milhões).

Questionado sobre o assunto, o técnico Ney Franco deixou claro que não quer perder o jogador. Fernandinho, apesar das críticas da torcida, faz parte dos planos do novo comandante.

"Gostaria que ele permanecesse. É peça difícil de encontrar no mercado. Todo momento em que pensei nas alternativas para montar a equipe, o Fernandinho estava presente", ressaltou o comandante são-paulino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;