Esportes Titulo Santo André
Makanaki a uma
assinatura para a
volta ao Ramalhão

Atacante treina com o grupo há um mês, é aprovado pela comissão técnica e está próximo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/05/2013 | 07:08
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


Makanaki está muito perto de voltar a vestir oficialmente a camisa do Santo André. Realizando trabalhos físicos e técnicos com o elenco há pelo menos um mês, o jogador inicialmente dependia apenas do técnico Dedimar para ser contratado. Passado o período, o atleta foi bem referendado por toda a comissão técnica e está a detalhes de acertar seu retorno ao Ramalhão.

O atacante se destacou pelo clube em 2004, na campanha do título da Copa do Brasil, e em 2005 e 2006, quando participou da Copa Libertadores, além de campeonatos Paulistas, Séries B do Brasileiro e Copa São Paulo de Futebol Júnior. No total, nas três temporadas em que atuou, anotou oito gols - o mais importante deles contra o XV de novembro de Campo Bom, no Estádio Olímpico, que garantiu a vaga para a final da Copa do Brasil diante do Flamengo.

De lá para cá, Makanaki defendeu o Lucern, da Suíça, 3 de Febrero, Olimpia e Independiente, todos do Paraguai, Brasil Farroupilha e Penarol, do Amazonas. E agora vive a expectativa de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Santo André.

"Estamos conversando e tem a possibilidade de se concretizar, mas ainda não há definição. Seu desempenho tem sido avaliado como positivo pela comissão técnica e estamos tratando para viabilizar acerto pelo menos para a Série D do Brasileiro", admitiu o diretor de futebol andreense, Juraci Catarino.

PRÓXIMO ALVO
Ao que tudo indica, o Santo André deve confirmar nas próximas horas a contratação do jovem lateral-direito Felipe Cordeiro, que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 pelo Red Bull. O atleta iniciou a carreira na base do Atlético-MG, defendeu Tupi, Caldense e Anápolis antes de chegar ao time de Campinas.

Juraci Catarino, no entanto, negou a informação. "Quando contratarmos algum jogador, avisaremos. Enquanto não está assinado, não anunciamos", afirmou.

Além de Makanaki, outro atacante está perto de reforçar o elenco. O nome, no entanto, é mantido em sigilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;