Esportes Titulo Peixe
Santos recebe Grêmio em momento tumultuado
Das Agências
08/07/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


O Santos enfrenta o Grêmio hoje (16h, com Globo e Bandeirantes), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileiro, mas os olhos da torcida estarão voltados para os bastidores, que vivem dias agitados desde a eliminação na Libertadores diante do rival Corinthians.

Não bastasse o resultado indesejado em campo, a diretoria sofre com a pressão das arquibancadas e o alvo maior é Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. Os torcedores santistas ficaram irritados com o apoio declarado do presidente ao Timão na decisão da competição sul-americana e colocaram faixa na padaria A Santista, famoso reduto do clube na Baixada, ironizando e cobrando o dirigente.

"Presidente Laor. 1 gol para cada neta...satisfeito? E nosso clube, como fica? Cadê as contratações? E os R$ 40 milhões?", eram os dizeres na faixa da padaria, que influenciou na demissão do técnico Adilson Batista em 2011.

"Depois do jogo ele diz que vai torcer pelo Corinthians. Ele falou que ia torcer pelo rival, e as duas netas dele (Luís Álvaro) são corintianas, ele mesmo disse isso na rádio, na TV. Ele não tem respeito com o torcedor santista", disse o proprietário Carlos Eduardo Fernades ao portal UOL. O mandatário chegou a sofrer ameaças de conselheiros.

Para complicar, Luís Álvaro revelou na sexta-feira que o Peixe não fará outras propostas de renovação de contrato a Ganso em virtude da intransigência do meia, que quer receber R$ 1 milhão mensais. Além disso, o meia Elano foi liberado para negociar transferência ao adversário de hoje e não atuará.

Desfalques quebram a cabeça de Muricy para definir equipe

Ainda atrás da primeira vitória no Brasileiro, o Santos terá série de desfalque diante do Grêmio. Além de Borges, Rentería e Alan Kardec terem deixado o clube, e de Dimba estar machucado, Elano - em negociação - e Ganso - em divergências com a diretoria - não jogam. Para complicar, a partida marcará a despedida temporária de Neymar e Rafael que, ao lado de Ganso, vão se apresentar a Seleção Olímpica.

A novidade no Peixe deve ser a estreia do lateral-direito Bruno Peres, ex- Guarani.

No Grêmio, Vanderlei Luxemburgo não terá o lateral-direito Edilson, suspenso, e improvisará jogador na esquerda porque Fábio Aurélio, Pará e Anderson Pico estão contundidos ou suspensos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;