Esportes Titulo Handebol
São Bernardo mantém
100% de aproveitamento

Equipe masculina venceu o Unicep/São Carlos em casa, pelo Super Paulistão

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/05/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


O bom início de temporada vai se confirmando para a equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni. O time venceu ontem à tarde o Unicep/São Carlos por 40 a 21, em jogo realizado no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, pela terceira rodada do Super Paulistão 2013 de handebol. O grupo ainda não perdeu na competição estadual.

"O time vai indo muito bem. Estamos pegando ritmo com equipes que não são consideradas as favoritas e é importante esse início de ano, principalmente com as vitórias. Temos de dar volume de jogo para os meninos ao mesmo tempo em que avaliamos qual será a filosofia deste ano", explicou o técnico do São Bernardo, José Ronaldo do Nascimento, o 'SB'.

Em quadra, o destaque ficou por conta das ações do ponta-direita Fábio Chiuffa. A tarde inspirada lhe rendeu o título de melhor jogador da partida. No compromisso anterior diante do São Caetano, Chiuffa já havia se destacado como na vitória no posto de artilheiro.

Apesar de satisfeito com os resultados positivos, o treinador está preocupado com o fato de ainda não poder contar com o elenco completo. Diversos de seus comandados estão no departamento médico. Para a partida de ontem, o time levou ao Baetão somente dez jogadores, entre eles dois goleiros.

Segundo 'SB', o desafio é descobrir se estão sofrendo com alguma onda de azar ou são problemas ligados à sobrecarga de atividades. "As semanas estão sendo cansativas. Ganhamos, mas não gostaria de passar por esse tipo de complicação. Hoje (ontem) seria a oportunidade para dar uma rotatividade no pessoal, coisa que não pude fazer. Teve time que jogou quase 60 minutos sem sair", lamentou. "É uma fase que precisamos saber como superar de maneira positiva."

Ele ressaltou que a situação preocupa para o início do Pan-Americano de Clubes, que será realizado entre os dias 19 e 23 de junho na cidade de Taubaté e é a prioridade na agenda do primeiro semestre. Para o torneio, o São Bernardo busca manter o título conquistado no ano passado em Londrina, no Paraná, e levar para a casa o tetracampeonato.

O próximo compromisso da equipe no Super Paulistão 2013 de handebol está marcado para o dia 25, quando vai ao Interior para encarar o SME/Ribeirão Preto/Mauá a partir das 18h, no Ginásio do Colégio Marista. Na mesma data, a partir das 17h30, o Unicep/São Carlos joga em casa contra o EC Pinheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;