Esportes Titulo Santo André
Ramalhão pode
jogar em outro lugar

Obras no Brunão podem forçar equipe a se mudar durante a Copa Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/05/2013 | 07:15
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As obras no Estádio Bruno Daniel serão totalmente benéficas ao Santo André, time que utiliza a praça esportiva praticamente com exclusividade. No entanto, existe a possibilidade de as intervenções desalojarem o Ramalhão por pelo menos dois meses nesta temporada. Isso porque está prevista a total reforma do gramado a partir de outubro, que coincidiria com a participação ramalhina na Copa Paulista de Futebol. Assim, o presidente Celso Luiz de Almeida admitiu a possibilidade de transferir algumas partidas.

"O gramado vai ter que passar por obra grande, começando do zero, refazendo todo o sistema de drenagem. Assim, se passarmos de fase vamos jogar em outro campo. A Copa Paulista para a gente servirá só para manter o calendário", destacou o mandatário, demonstrando que a prioridade está mais do que clara: é ter um local adequado e time formado para buscar o acesso no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2014.

Há uma semana, o diretor de futebol Juraci Catarino já havia admitido que o time vai atuar com atletas do sub-20 e jovens e não relacionados que não estarão sendo aproveitados no profissional.

Celso Luiz de Almeida revelou que já solicitou à Federação Paulista de Futebol que os jogos do Santo André como mandante no torneio estadual sejam às quartas-feiras na parte da tarde. O clube também já pediu para a Confederação Brasileira de Futebol que as partidas no Bruno Daniel pela Série D sejam aos sábados.

PLANEJAMENTO


O elenco do Ramalhão ganhou folga hoje e volta ao trabalho amanhã, visando o segundo duelo contra o Goiás, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time treina na terça-feira na parte da manhã e logo em seguida viaja para Goiânia, local da partida, às 19h30, no Serra Dourada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;