Esportes Titulo Temporada 2013/2014
Basquete feminino de
Sto.André é modificado

Equipe dirigida pela técnica Laís Elena troca três atletas para a temporada 2013/2014

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 09:17
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O basquete feminino de Santo André viveu dias movimentados. De olho na temporada 2013/2014, a equipe, ainda sob o comando da experiente técnica Laís Elena, perdeu a pivô Êga, a ala Micaela e a armadora Katia Cavallaro, mas contratou a pivô Carina Felippus, a armadora Bethânia Vasconcelos e ainda vai fechar com mais uma jogadora na segunda-feira.

A grande novidade é justamente a contratação de Carina, destaque de Americana, vem sendo constantemente convocada para a Seleção Brasileira. A experiente jogadora, 34 anos, chega com a missão de substituir Êga, que foi exatamente para Americana.

“A Carina é uma atleta que queríamos faz muito tempo e agora deu certo. Foi difícil porque ela mora em Americana, não queria sair do time, mas conseguimos convencê-la a jogar em Santo André. Gosto muito dela, é raçuda, briga bem pelo rebote e pode jogar tanto de pivô como de ala”, explicou Laís Elena.

Já Bethânia, 31 anos, estava no Maranhão. Ela vem para substituir Katia, que casou, mudou para o Rio de Janeiro e abandonou o basquete. “A Bethânia é muito experiente e também faz duas funções, pode armar e também atuar como ala, o que me dá muitas opções para escalar o time”, ressalta a técnica, que ainda tem no grupo a ala Jaqueline, que está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

O terceiro nome dos reforços é mantido em sigilo. Está tudo apalavrado, mas a jogadora virá a Santo André na segunda-feira para assinar o contrato e, por isso, a treinadora preferiu não revelar quem é, para não ver o negócio ser atrapalhado por time concorrente. O que se sabe é que se trata de outra pivô e chega para suprir a ausência de Micaela, esta ainda sem clube definido.

Com esses reforços. Laís Elena promete fechar o ciclo de contratações e focar nas disputas da temporada. O primeiro desafio será nos Jogos Regionais, logo na sequência vêm Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e, por fim, Liga Feminina Nacional, que começa em novembro.

“Teremos tempo para fazer boa pré-temporada, que será fundamental, porque o basquete feminino tem evoluído e os times se reforçado, inclusive com jogadoras estrangeiras. Conseguimos fazer contratações melhores do que eu esperava e estou confiante para essa temporada”, comentou Laís Elena, que promete dar espaço para as jogadoras reveladas no clube. “Agora vou aproveitar bastante a Sassá e a Bianca (pivôs) que vieram da categoria de base e estão indo muito bem nos treinos com o time adulto”, prometeu a treinadora, mantendo a tradição de Santo André sempre revelar grandes jogadoras para o basquete brasileiro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;