Cultura & Lazer Titulo Estreia
Grupo Musicanoar mistura filosofia e dança

Coreografia estreia hoje na Galeria Olido

Do Diário do Grande ABC
10/05/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


Ainda celebrando seus 20 anos, comemorados no ano passado, o grupo Musicanoar estreia hoje, na Galeria Olido, em São Paulo, seu novo espetáculo: 'Deslugares'. A coreografia, que será exibida gratuitamente, fica em cartaz de hoje a domingo.

Criação de Helena Bastos e Raul Rachou, também intérpretes, a obra em série busca a relação entre a dança e o conhecimento e as pesquisas científicas. Teóricos importantes chancelam as coreografias. 'Deslugares', especificamente, dialoga com o trabalho do francês Michel Foucault. Todos os projetos também são realizados com as ideais geridas pelos programas de Comunicação e Semiótica da PUC/SP e de pós-graduação de Artes Cênicas da USP.

Em cena, Helena e Rachou trabalham para dar ao corpo a impressão de imaterialidade. Como para Foucault o corpo sofre de limitação social, controlado por poderes e proibições, o ensejo é discutir a relação entre ele e o espaço em que vive. Com cenário formado por bastões vermelhos, soltos aparentemente à revelia, os dois tornam esse ambiente como um local de atravessamento, no qual o corpo oscila, vacila ou decide conforme a coreografia é realizada.

A obra, que conta com suporte do Programa Municipal de Fomento à Dança, também leva à cena uma mostra de fotografia, desenhos e anotações, chamada 'Rastros Deslugares', que fica em cartaz no mesmo período que a temporada, além do lançamento do livro-caderno 'Musicanoar 20 Anos. Deslugares?'. A exposição fica em cartaz até domingo, das 10h às 21h30. O livro será lançado hoje às 21h.

Deslugares -
Dança. De hoje a dom. 5ª a sáb., às 20h; e dom., às 19h. Na Galeria Olido - Avenida São João, 473, São Paulo. Tel. 3331-8399. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;