Esportes Titulo
Sto.André-B confirma liderança de grupo na Copa Estado
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/10/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


O Santo André-B alcançou o segundo de seus propósitos na Copa Estado de São Paulo. O primeiro foi a classificação assegurada por antecipação, e o segundo, nesta sexta-feira à tarde, a manutenção do primeiro lugar do Grupo 1 ao empatar por 1 a 1 com o São Caetano-B, no estádio Anacleto Campanella. Mesmo sem ter alcançado a vitória, o Santo André foi favorecido pelo empate por 0 a 0 do Juventus com o São Bento, na Rua Javari, e terminou a segunda fase classificatória com 45 pontos. Por isso, terá direito ao mando do único jogo das quartas-de-final, contra a Matonense (vice-líder do Grupo 4), possivelmente no próximo dia 2. O Juventus somou 44, ficou em segundo lugar, e por isso, vai enfrentar o Comercial, primeiro colocado do Grupo 4, em Ribeirão Preto.

O descompromisso com a tabela, pois já estava sem possibilidade de classificação, permitiu que o São Caetano ditasse os rumos do primeiro tempo. Como na movimentação do habilidoso atacante Iotte, considerado o melhor jogador da Portuguesa de Desportos na vitoriosa campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2002. Além dele, por jogar no 3-5-2, o São Caetano ainda se aproximava do ataque com mais freqüência, pela direita com Fernando e, na esquerda, com Felipe.

Mas foi o Santo André que abriu a contagem, graças ao bom senso de colocação de Fábio Reis, que aos 39 minutos aproveitou levantamento de Regivan, pela esquerda, e cabeceou no ângulo direito de Bruno.

No segundo tempo, as ações ofensivas foram mais freqüentes por parte dos dois times, o que naturalmente tornou o jogo mais interessante. O São Caetano empatou aos cinco minutos, depois que o zagueiro Diego Padilha cometeu pênalti em Leandro. Iotte cobrou no ângulo direito de Júnior. No final, aos 47, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou outro pênalti a favor do São Caetano, mas voltou depois de consultar o assistente Edvânio Ferreira Duarte, que marcara impedimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;