Esportes Titulo
Roth manda Guilherme para o banco
Do Diário OnLine
16/05/2003 | 17:57
Compartilhar notícia


Sem vencer a três jogos no Brasileirão, o Atlético-MG quer repetir as atuações que teve no início de competição - quando se manteve nas primeiras posições da tabela - contra o São Caetano, neste sábado, às 16h, no Anacleto Campanella. Uma derrota pode levar a diretoria a demitir Celso Roth.

Depois de um bom início, o Atlético caiu de produção e agora ocupa a quarta colocação, com 14 pontos em oito jogos. Nas últimas três partidas, sofreu duas derrotas seguidas e no domingo passado empatou com o São Paulo. Mais que isso, mesmo vencendo o Sport, o time foi desclassificado da Copa do Brasil.

Para esse jogo, Celso Roth resolveu fazer uma reformulação no ataque. Decidiu barrar o atacante Guilherme, que desde que foi contratado, há quatro anos, nunca iniciou uma partida no banco. O atacante treinou entre os reservas nesta 6ª. A justificativa parece ser o fato de Guilherme e Fábio Júnior terem características semelhantes.

"Eles têm características parecidas, e precisam de um tempo de trabalho para buscar um rendimento melhor. Mas nós não estamos tendo este tempo. Os dois estão se esforçando, mas na prática não tem dado resultado", disse Roth ao site do clube.

O treinador indicou que deverá escalar o meia Alexandre avançado, ao lado de Fábio Júnior. Os dois gols anotados por Fábio Júnior contra o Sport parecem ter feito a diferença. Os gols saíram quando Guilherme já havia sido substituído por Lenílson. O ex-corintiano não marca há quatro jogos, mas já fez 23 gols na atual temporada.

No meio, sem poder contar com Ferrugem, que cumprirá suspensão automática, Roth optou pela entrada de Marcelo Silva ao lado de Genalvo. Na defesa, a ausência do zagueiro André Luiz, suspenso pelo terceiro amarelo, obrigou o treinador a colocar o experiente Nem ao lado de Scheidt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;