Cultura & Lazer Titulo
Crime e corrupção na polícia de Nova York
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 08:34
Compartilhar notícia


Força Policial, que estreia hoje nos cinemas da Capital e da região é mais um ‘drama de tira' ambientado em Nova York. Assim como um dos mais recentes do gênero, Os Donos da Noite (2007), a trama principal deste longa-metragem envolve uma família dedicada ao Departamento de Polícia na Big Apple e uma rede de corrupção que teima em se infiltrar nessas relações. Força Policial também conta com excelente elenco masculino, que vai do veterano Jon Voight a Edward Norton e Colin Farrell (foto) como os antagonistas diretos.

A principal história gira em torno dos Tierney. Liderados pelo pai, o detetive Francis (Voight), os homens da família estão todos a serviço da polícia nova-iorquina. Depois que quatro policiais são mortos durante o trabalho numa espécie de emboscada no apartamento de um traficante, o patriarca convoca um dos filhos, Ray (Norton) para ajudar nas investigações, já que ele conhece bem a área onde ocorreu o crime. Embora esteja de licença do trabalho para resolver problemas pessoais, ele aceita o desafio, pois o caso transformou-se em questão de honra na corporação.

Não demora e o investigador descobre que o cunhado, Jimmy Eagan (Farrell), está envolvido no episódio até o pescoço, assim como outros policiais corruptos. O irmão mais velho, Francis Jr (Noah Emmerich), também não é lá muito honesto.

Para Ray, fica então o dilema típico, entre manter a estabilidade da família ou fazer o que é realmente correto perante a lei e denunciar o que sabe.

Dirigido por Gavin O'Connor (Tumbleweeds - Livre para Amar), o drama tem todos os clichês dos filmes do gênero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;