Setecidades Titulo
Mutirão promove limpeza no Jardim Botânico de Diadema
Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
07/09/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Na tarde de quinta-feira, mais de 30 pessoas entre catadores do programa Vida Limpa, jovens do curso ecoprofissionalizante, técnicos e funcionários municipais realizaram um mutirão para revitalizar o Jardim Botânico de Diadema.

O local, que tem cerca de 24 mil m², foi totalmente limpo. “Muitas pessoas ainda insistem em jogar lixo aqui. Gente que não tem consciência da importância da natureza”, diz a bióloga responsável pelo espaço, Rosana Cardoso de Souza.

Durante a limpeza, foram recolhidos seis sacos de 100 litros de lixo, fora as caçambas com galhos e folhas secas.

“Os vizinhos do Jardim Botânico não têm colaborado com a preservação. Mesmo com os trabalhos de prevenção continuam sendo os maiores poluidores”, conta a bióloga.

Visitação - Há dois anos, existe um Borboletário dentro do Jardim Botânico. “Depois que inauguramos o local, o número de visitas cresceu muito. Recebemos em média mil pessoas por mês”, diz Rosana. Para visitar o espaço, é preciso agendar previamente pelo telefone 4059-7900.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;