Internacional Titulo
Esquerda lança apelo aos eleitores na Espanha
Do Diário do Grande ABC
10/03/2000 | 15:06
Compartilhar notícia


A apenas dois dias das eleiçoes legislativas espanholas, os candidatos à presidência do governo espanhol, o socialista Joaquín Almunia e o comunista Francisco Frutos, lançaram um apelo à mobilizaçao do eleitorado de esquerda e progressista.

O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) e a coalizao de Esquerda Unida (IU), de maioria comunista, firmaram há mais de um mês um pacto eleitoral para a eventual formaçao de um governo progressista, no caso de vitória nas eleiçoes.

``Nenhum eleitor de esquerda ou progressista deve ficar em casa no próximo dia 12 de março', pediram os dois candidatos, que fizeram juntos, na tarde desta sexta-feira, uma declaraçao ante os meios de comunicaçao em um hotel de Madri.

Segundo Almunia, é necessário que os votos de todos progressistas contribuam para a vitória da esquerda nas eleiçoes.

O pacto firmado foi um acerto, indicou Frutos, antes de explicar que este acordo obrigou o PP ``a entrar na arena política, e nao fazer uma campanha superficial', sobre o tema a ``Espanha vai bem', tal como pensou em princípio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;