Esportes Titulo
Palmeiras tenta parar Flamengo no Rio
André Battistini
Especial para o Diário
15/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico interino Jorginho tem hoje um desafio ideal para convencer a diretoria palmeirense e ser efetivado no comando da equipe. O Palmeiras enfrenta o Flamengo, às 21h50, no Estádio do Maracanã, e tenta parar a ascensão dos cariocas no Campeonato Brasileiro.

Jorginho, que conta com o apoio dos jogadores para ser confirmado no cargo, está invicto no comando do Palmeiras, com duas vitórias e um empate. A goleada por 4 a 1 sobre o Naútico na rodada anterior deu forças ao ex-jogador, e fez com que a diretoria cogitasse a hipótese de efetivá-lo, encerrando a busca por um técnico.

"Estamos considerando isso. Não nos direcionamos para uma decisão apenas pelo jogo de quarta (hoje), pois é fácil cometer um erro pensando desta forma. Temos de dar tranquilidade ao Jorginho para que ele siga o seu trabalho. Enquanto isso, continuamos observando o mercado", declarou ontem o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio.

Invicto há dez jogos, o time palmeirense pode assumir a liderança do Brasileirão nesta rodada. Na terceira posição com 19 pontos, o Palmeiras torce contra Atlético-MG, Internacional e Vitória.

Para a partida desta noite Jorginho terá três desfalques. O volante Souza se machucou contra os pernambucanos, e o atacante Willians tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já Obina não jogará por causa de uma cláusula no contrato que não permite que ele enfrente seu ex-clube.

Com isso, Edmílson ganha a vaga de Souza, Deyvid Sacconi entra de titular no meio-campo, e Diego Souza será adiantado para formar dupla com Ortigoza no ataque.

"Tenho mais liberdade e não preciso voltar tanto para marcar", afirmou Diego Souza sobre o lado positivo de jogar na frente.

Para o Flamengo, a partida marca o início de uma série de três confrontos no Maracanã - a equipe enfrenta Botafogo e Barueri na sequência - e a ordem é vencer os três para alcançar as primeiras colocações.

O técnico Cuca comemora o retorno de dois dos principais jogadores: o meia Kléberson e o atacante Emerson, que suspensos não estiveram em campo no empate por 2 a 2 com o São Paulo.

GRAMADO - Um dos principais obstáculos para os jogadores na partida de hoje é o gramado do Estádio do Maracanã. Devido à estrutura montada para o show de comemoração de 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, realizado no sábado, o campo ficou muito prejudicado.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;