Esportes Titulo
Palmeiras ‘dispensa’ Sérgio e Diego sai no lucro
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
17/12/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


Dez anos após sua entrada no clube, o goleiro Sérgio dá adeus definitivo ao Palmeiras. A diretoria do clube divulgou sexta-feira que o alto pedido salarial feito pelo empresário do jogador impossibilitou a renovação contratual para 2006. “Não existe mais a possibilidade de o Sérgio jogar no Palmeiras. Ele me apresentou o seu empresário, e depois do Brasileiro veio uma proposta absurda, muito alta e fora dos nossos padrões”, contou o diretor Salvador Hugo Palaia.

O aumento que seria dado a Sérgio acabou sendo repassado ao então terceiro goleiro Diego Cavalieri, hoje reserva imediato de Marcos. “Eu pedi que eles repensassem os números, mas não teve jeito. O aumento que seria dado ao Sérgio vai agora para o Diego, pois precisamos de um bom reserva para o Marcos”, emendou o diretor.

Palaia lamentou o desligamento do veterano do clube, dizendo que ele “é um líder nato, sempre foi o representante dos interesses do elenco junto à diretoria, discutindo bichos e outras coisas, e tem potencial para brilhar em outro clube”.

Sérgio, que sempre lutou com Marcos pela titularidade na equipe, deixa o Palmeiras após sete temporadas consecutivas no clube. Antes, já havia defendido o time de Palestra Itália de 1992 a 1994 e de 1996 a 1997.

Outro que está deixando o Palmeiras é o meia Diego Souza, que, segundo Palaia, não correspondeu ao que o treinador Emerson Leão queria neste Brasileiro. “Há uma proposta do exterior. Existe uma possibilidade de negociação e ele precisa respirar novos ares”, afirmou o dirigente.

Palaia confirmou a data da apresentação oficial do atacante Edmundo, mas a festa que a diretoria queria armar para o jogador não irá ocorrer, já que o gramado do Palestra Itália está em reforma. Assim, o Animal será apresentado somente aos jornalistas, terça-feira, no CT da Barra Funda. Já o lateral Paulo Baier chega no dia 27 e os demais reforços (Douglas, Márcio Careca e Enílton), dia 28.

O dirigente revelou ainda que o Palmeiras esteve próximo de contratar o meia Ricardinho, do Internacional. “Estava tudo acertado com ele. Mas tinha uma cláusula que o Inter poderia cobrir alguma proposta e isso foi feito. Como não entramos em leilão, ele ficou fora de cogitação”, disse. Enílton, contratado junto ao Juventude por três anos, não terá problema em defender o Verdão mesmo com o suposto acerto com o exterior, acredita Palaia. O atleta foi contratado para o banco de reservas e o Palmeiras continua na busca por um “centroavante matador”, que substitua Washington e Gioino, que não conseguiram se firmar como titulares. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;