Economia Titulo
'Politizar a ANP seria condená-la à morte', diz Zylbersztajn
Dp Diário OnLine
21/09/2001 | 17:26
Compartilhar notícia


O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), David Zylbersztajn, disse nesta sexta-feira que "politizar a instituição significaria condená-la à morte". A declaração foi uma resposta aos rumores de que, após sua saída do comando da ANP, o cargo seria assumido pelo deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), a pedido da bancada carioca no Congresso.

Zylbersztajn esclareceu que é "amigo" de Fortes, mas não acha prudente a presidência da agência ser comandada por um político. Ele informou ainda que fará tal recomendação ao presidente Fernando Henrique Cardoso.

O diretor da ANP disse ainda que deve deixar a função na primeira quinzena de outubro para cuidar de sua vida financeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;