Cultura & Lazer Titulo
Dramas da adolescência
Ana Paula Lima
Da TV Press
15/04/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


No ar como a Luiza de Beleza Pura, Bianca Comparato não se incomoda em interpretar o ‘patinho feio’ na TV. Após viver a desajeitada Maria João, de Belíssima, a atriz encara o papel de mais uma menina infeliz com a aparência.

 Na trama das sete de Andréa Maltarolli, a personagem de Bianca está no auge da adolescência e sofre com as indesejáveis espinhas que cismam em aparecer. Tanta insegurança torna inevitável a comparação entre os dois papéis. “Entendo verem semelhanças, mas construí Luiza por outro lado. Maria João se achava feia o tempo todo. A Luiza só fica insegura quando surgem as espinhas”, compara.

 No folhetim da Globo dirigido por Rogério Gomes, a personagem de Bianca é filha única e perde a mãe logo nos primeiros capítulos. Com isso, o principal companheiro de cenas da atriz é Antonio Calloni, que faz Eduardo, seu pai na ficção. “Me ajuda muito ter o Calloni para contracenar, porque eu o admiro”, diz.

 Na novela, Luiza forma um triângulo amoroso com Klaus e Fernanda, interpretados por Rafael Cardoso e Monique Alfradique. A rivalidade entre Luiza e Fernanda chega à agressão física e faz com que as atrizes tenham muito trabalho na hora de gravar. “A gente ensaia e coreografa as lutas, mas na hora do ‘gravando’, rolam alguns tapas, para não ficar fake. É briga de menina mesmo, com gritinho e tudo”, diverte-se.

MAQUIAGEM

 Apesar de Luiza ter diversos conflitos, seu drama principal é mesmo com a aparência. “Quando a Luiza tem espinhas, tudo vira um drama e é aí que ela se volta para dentro da toca”, aponta.

 A atriz, dona de uma pele bem cuidada, chega ao Projac uma hora e meia antes do habitual para a caracterização. “Um produto que vem de Los Angeles é colocado no meu rosto para simular as espinhas. É um trabalho de maquiagem muito delicado”, elogia.

PAI CORUJA

 Além de Beleza Pura, a atriz ainda arranja tempo para cursar Cinema na PUC. “Vou da faculdade direto para o Projac e aproveito para estudar os textos à noite”, explica. Não bastasse a ajuda da mãe, a fonoaudióloga Leila de Souza Mendes para repassar as falas da Luiza, Bianca também conta com o apoio do pai, o escritor e roteirista Doc Comparato. “Nunca pensei que ele fosse ser tão ‘coruja’. Meu pai assiste a todas as cenas e me liga depois. A opinião dele vale ouro para mim”, derrete-se.

 A preparação para viver Luiza incluiu encontros com algumas esteticistas. O tema central das conversas era como se sentiam as meninas que têm acne. E embora a novela seja ambientada no Rio, Bianca também conta com a ajuda da mãe para amenizar o chiado de seu sotaque carioca. “Não podia ficar aquela coisa ‘carioquésima’, porque o microfone aumenta tudo”, valoriza.

 A participação em Beleza Pura tem um gostinho especial para Bianca. “Foi a primeira vez que fui convidada e não precisei fazer teste para um papel”, orgulha-se. A atriz conta que até ficar decidido na emissora que ela entraria na novela das sete, seu nome foi cotado para Duas Caras.

 Segundo ela, Aguinaldo Silva também tinha interesse em tê-la no elenco de sua trama. “Fiquei super-honrada por dois autores ótimos quererem trabalhar comigo. Um bom trabalho leva a outro e é isso que faz a carreira de um ator”, acredita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;