Esportes Titulo
Mauaense quer iniciativa de jogo para obter reabilitação
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
23/07/2006 | 09:12
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense enfrenta a Portuguesa Santista neste domingo, às 11h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, em busca da primeira vitória na Copa FPF (Federação Paulista de Futebol). Na rodada de abertura, há uma semana, o Mauaense perdeu para o Palmeiras-B por 3 a 2, no Palestra Itália. O adversário deste domingo derrotou o Guarani-B por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

“A Santista tem um atacante alto, o Lincon, que marcou contra o Guarani. É uma das situações que teremos de ter cuidado, mas sem perder a disposição de mostrar iniciativa o tempo todo”, afirma o técnico do Mauaense, Nelson da Silva.

Para que a equipe revele iniciativa, o treinador mudou o esquema tático. Do 3-5-2 de domingo para o 4-4-2 de hoje, com o aproveitamento de Maicon na lateral-direita. O zagueiro Danilo cumpre expulsão automática pela expulsão no Palestra Itália.

Embora seja um dos 32 concorrentes às vagas na Copa do Brasil (destinada ao campeão) e à Série C do Campeonato Brasileiro (para o vice-campeão) de 2007, a preocupação do Mauaense é definir, na Copa FPF, a base do grupo que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista da próxima temporada.

O time para este domingo pela manhã: Carlão; Maicon, Fábio, Fernando e Rodrigo; Leonardo, Tiago, Cintra e Giorgio; Robson e Patrick.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;