Política Titulo
Lula se reúne com governador do Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/04/2007 | 09:18
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com o novo ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, se reúne nesta quarta-feira com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para discutir o envio das forças armadas para a capital fluminense.

O encontro de urgência foi agendado nos últimos dias, depois que um dos seguranças dos filhos de Cabral foi assassinado.

Além desta reunião, Lula tem uma agenda lotada na 'Cidade Maravilhosa'. Pela manhã, no estádio do Maracanã, ele participa da formatura de 4,7 mil jovens habilitados para atuar como guias cívicos dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Os guias cívicos são jovens entre 14 e 24 anos, selecionados em 149 comunidades carentes do Rio.

Em seguida, o presidente participa da viagem inaugural do 13º trem urbano do Rio, saindo da estação Maracanã e indo até a estação Central do Brasil. De lá, ele segue de metrô para a estação Cantagalo, em Copacabana, onde haverá uma cerimônia para marcar o início das obras do trecho final da Linha 1 do Metrô.

Lula acionará o mecanismo de detonação para construção do trecho que liga Copacabana a Ipanema (estação General Osório). A obra de extensão da Linha 1 do Metrô está orçada em R$ 308 milhões, sendo 80% financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e uma contrapartida de 20% do governo do estado.

À tarde, o presidente estará no estaleiro Sermetal, no Caju, zona portuária da cidade, onde participa da assinatura de contrato da Transpetro (Petrobras Transporte) com o consórcio Rio Naval para construção de nove navios, no valor total de US$ 866 milhões. Os navios fazem parte do PAC Programa de Modernização e Expansão da Frota da empresa e integram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Lula retorna a Brasília no fim da tarde. Às 20h30, ele participa de jantar oferecido pelo PMDB na residência do presidente do Senado, Renan Calheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;