Esportes Titulo
Péssima campanha do Santos derruba o técnico Giba
Angelo Verotti
Da Redaçao
22/10/2000 | 21:25
Compartilhar notícia


  Demitido neste domingo do cargo de treinador pela diretoria do Santos, após a derrota por 3 a 1 contra o Goiás, no sábado, Giba deve assumir a funçao de coordenador-técnico do Santos a partir de quinta-feira, com o retorno do presidente Marcelo Teixeira ao Brasil. A diretoria deve definir ainda nesta segunda um substituto para Giba, que estava no cargo desde a fase de classificaçao do Campeonato Paulista. Os técnicos Vadao e Renê Simoes, demitidos, respectivamente, do Corinthians e do Santa Cruz recentemente, sao os mais cotados para o cargo. Existe a possibilidade de Pita, técnico do juvenil, assumir a funçao interinamente.

Giba contou que recebeu a notícia da sua demissao durante uma reuniao na tarde deste domingo com o diretor de futebol do Santos, Nicolino Bozzella. "O Bozzella me disse que a diretoria havia decidido pela mudança da comissao técnica. Aceito a decisao porque sei que o que vale no futebol brasileiro sao os resultados, e infelizmente a equipe nao vinha bem nas últimas rodadas", disse o treinador. "A diretoria quer que eu permaneça no clube, na funçao de coordenaçao, mas só vou definir isso após o retorno do presidente Marcelo Teixeira à cidade".

O ex-técnico disse nao acreditar que os jogadores do Santos tenham feito corpo mole para derrubá-lo, já que nao estariam satisfeitos com o estilo de trabalho adotado por ele. "O meu método de trabalho foi criticado por alguns atletas, mas nao aceito a idéia de que tenham feito corpo mole", comentou.

Giba aproveitou o momento para responder às críticas do treinador do Guarani, Carlos Alberto Silva, que o apontou como um dos responsáveis - ao lado do diretor do Santos Paulo Maeda - pela sua demissao do Santos. "Sempre o ajudei no período em que ele esteve no clube", disse o técnico. "Assim como eu, o Carlos Alberto caiu porque a equipe nao estava apresentando bons resultados. Portanto, nao tive influência alguma na sua queda".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;