Economia Titulo
FHC não quer cortar verbas sociais para compensar perdas do IR
Do Diário OnLine
26/12/2001 | 15:39
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira, antes de embarcar a Brasília, que não vai admitir cortes nos investimentos sociais para compensar as perdas com a correção da tabela do Imposto de Renda. FHC não respondeu se vai sancionar ou vetar a correção, mas o prazo para sua decisão se encerra em 8 de janeiro.

No entanto, FHC já afirmou a políticos aliados, como o presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), que não vetará o reajuste da tabela.

O presidente afirmou que a Receita Federal e o Ministério da Fazenda estão fazendo estudos para ver onde pode haver cortes. "Como não é possível aumentar a arrecadação porque a carga tributária já é forte (alta), então é preciso cortar investimentos, estradas, emendas de parlamentares ou programas sociais, o que eu não vou admitir", reafirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;