Esportes Titulo
Rychely continua em busca do passaporte
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/01/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


A transferência de Rychely ao futebol russo está ganhando ares de novela e o Santo André torce para que haja final feliz. O atacante que deveria ter viajado anteontem à Alemanha para realizar exames médicos, segue no Brasil para providenciar a renovação do passaporte ou, ao menos, um documento emergencial para que a transação não seja encerrada.

O receio da diretoria andreense é que o Alania, clube russo, desista da negociação. "Eles têm prazo de inscrição por cumprir. Mas vamos tentar conversar e postergar a ida do atleta", disse o presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Ronan Maria Pinto. Caso a transferência não se concretize, Rychely será reintegrado ao elenco.

LIBERADO

O atacante Luciano Fonseca já pode estrear pelo Santo André. O nome do jogador apareceu ontem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o que o dá condições de jogo. O atleta de 31 anos foi contratado junto ao Hanói, do Vietnã.

APRESENTAÇÃO

O Santo André apresentará oficialmente hoje à tarde os laterais Valmir (esquerdo) e Edvan (direito). Ambos chegam a pedido do técnico Pintado.

Liberação não sai e jogo contra Ituano terá portões fechados

A expectativa da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida do Santo André não se confirmou; a liberação do Estádio Bruno Daniel não foi concedida e a partida de sábado, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, será com portões fechados aos torcedores. Assim como ocorreu no jogo diante do Linense, o Ramalhão não terá apoio da torcida.

Na segunda-feira, o secretário de Assuntos Jurídicos de Santo André, Niljanil Bueno Brasil, reuniu-se com o promotor de Justiça do Consumidor, com a finalidade de buscar liberação, mesmo que parcial, para receber os jogos de menor porte - ontem, mais uma vez procurado pela equipe do Diário, o secretário não retornou os contatos.

Ontem, foi a vez de representantes policiais se reunirem com a promotoria, mas não houve resultado favorável, tanto que a interdição persiste. O xis da questão é a marquise sobre as cadeiras, que necessitaria de reforma.

Após o jogo contra o Linense, o técnico Pintado já havia demonstrado chateação com a falta de torcedores no estádio. "Todo artista quer o apoio da torcida. Quando o jogo é com portão fechado, a gente tem que ser o calor", afirmou o treinador, que mais uma vez terá de ser o termômetro do time.

Agora, a diretoria vive outra expectativa: que o Brunão seja liberado para o jogo contra o Santos, no dia 5. Os dirigentes vão esperar até amanhã e, em caso de novo insucesso, irão transferir a partida para outro local. "Se não pudermos jogar em Santo André, analisaremos outras possibilidades, porque de repente surge alguma situação com bom retorno financeiro", disse o diretor de futebol, Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;