Economia Titulo
Bolsa fará leilao de álcool entre as usinas
Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 15:32
Compartilhar notícia


O diretor da Brasil Alcool e presidente da Bolsa Brasileira de Alcool (BBA), Paulo Avelino, afirmou que será realizado até o final deste mês um leilao interno entre as usinas que integram a BBA e a Brasil Alcool. Segundo ele, deverao ser comprados cerca de 110 milhoes de litros para repor estoques que a Brasil Alcool já comercializou com o mercado externo.

Avelino explicou que a empresa negociou, desde sua formaçao em fevereiro deste ano, 400 milhoes de litros, que devem render US$ 50 milhoes. Deste total, a empresa já teve pagamento antecipado de R$ 25 milhoes. "Vamos repor uma parte do que compramos, principalmente por acreditar que a Brasil Alcool será importante para repor estoques de mercado ainda nessa safra", disse ele.

A empresa, segundo ele, já negociou o máximo permitido em sua legislaçao contratual, ou seja, um terço do total do estoque de 1,2 bilhao de litros entregues pelas usinas. A expectativa das usinas participantes, segundo Avelino, é de colocar no mercado ainda este ano mais 200 milhoes ou até 300 milhoes de litros de álcool.

Ele disse que a necessidade de entrar no mercado se deve principalmente à expectativa de crescimento na demanda por conta do aumento da adiçao do álcool à gasolina, na proporçao de 26% ao invés dos atuais 24%. "Acreditamos que essa medida deverá ser confirmada na próxima reuniao com o governo em Brasília, marcada para o dia 21", disse.

Segundo ele, o governo também teria confirmado para o setor a realizaçao de um novo leilao no próximo dia 20, quando deverao ser comprados mais 100 milhoes de litros de álcool.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;