Esportes Titulo
Grande ABC tenta decolar na Superliga
Da Redação
02/12/2010 | 07:25
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Longe de casa, as três equipes masculinas da região que disputam a Superliga tentam se superar e subir na tabela de classificação da principal competição do vôlei brasileiro.

O Santo André/Spred, que aparece na nona colocação entre os 15 times, enfrenta o Blumenau. O jogo tem início às 20h e será disputado no Ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau. A equipe da região busca a recuperação, já que na última rodada perdeu em casa para o líder invicto BMG/Montes Claros.

O BMG/São Bernardo, do técnico Rubinho, é hoje o 11º na classificação e terá pela frente o Vivo/Minas, o quinto colocado. O jogo será disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte, com início também às 20h.

O São Caetano/Tamoyo, lanterna da Superliga, com três derrotas, tenta a primeira vitória também em território mineiro. A jovem equipe do técnico Tonico encara o Cruzeiro (segundo na classificação), às 19h30, no Ginásio do Riacho, em Belo Horizonte.

PÁREO DURO

O principal jogo da rodada será realizado em Araçatuba, onde o Vôlei Futuro tenta acabar com a invencibilidade da equipe do BMG/Montes Claros.

O atual campeão jogará em casa pela primeira vez na Superliga e terá em quadra os campeões mundiais Lucão, Mário Júnior e Leandro Vissotto, além do campeão olímpico Ricardinho.

"Este jogo será importante porque enfrentaremos um time que, assim como o nosso, também tem chances reais de chegar à final desta Superliga. Espero que possamos colocar tudo o que vivenciamos nos momentos finais do Campeonato Paulista em quadra. Será um bom jogo para sabermos como está realmente o nosso time após o Paulista", avaliou o treinador Cezar Douglas.

Do lado mineiro, o atacante Leandrão, maior pontuador da Superliga, com 82 acertos, também aposta no equilíbrio. "Será um jogo difícil, ainda mais por ser em Araçatuba. O Vôlei Futuro está embalado, ganhou o Paulista e conta com jogadores de renome e que podem fazer a diferença. Mas estamos num bom momento e vamos jogar de igual para igual. Temos de aproveitar essa boa sequência de vitórias que tivemos neste início de Superliga e continuar nesta crescente. Este será o nosso primeiro grande teste. Enfrentaremos um time de expressão pela primeira vez nesta Superliga", avaliou.

 

Pinheiros e Vôlei Futuro iniciam hoje a decisão do Paulista

Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro abrem hoje (20h) a decisão do Campeonato Paulista Feminino. A partida será realizada no Ginásio do Pinheiros, na Capital.

Em quadra estarão nomes importantes da modalidade. A equipe do Interior, comandada pelo técnico William Carvalho, conta com a experiente Paula Pequeno, Fabiana, Joycinha, todas da Seleção Brasileira, além das norte-americanas Alisha Glass e Stacy Sykora.

O time da Capital tem como principal destaque a levantadora Fabíola, que terminou o Campeonato Mundial como titular no vice-campeonato da Seleção.

"O jogo é mais que importante, o Pinheiros ficou na liderança do Campeonato Paulista durante quase todo o período classificatório, como é uma disputa de final, tudo pode acontecer. Vamos jogar com garra e energia", afirmou a levantadora Ana Cristina, capitã do Vôlei Futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;