Esportes Titulo
São Bernardo está pronto para a missão quase impossível
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
26/03/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


Palestras, vídeos, discursos motivacionais e treino, muito treino. Ninguém pode reclamar que o BMG/São Bernardo não se esforçou para estar preparado para o confronto de hoje, às 11h30 (SporTV), no Baetão, contra a Unilever. A partida abre a série melhor de três válida pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei.

O problema é que do outro lado da quadra tem o time carioca que é uma verdadeira Seleção Brasileira. Além do vitorioso técnico Bernardinho, a equipe conta com Sheilla, Dani Lins, Fabi, Mari e Valeskinha, todas com muita experiência em mundiais e olimpíadas. Além disso, terminou a fase de classificação na liderança com 20 vitórias e só duas derrotas.

Retrospecto para botar medo em qualquer adversário, menos no técnico do São Bernardo, Zé Alexandre. "Elas terão de ganhar o jogo, nós não iremos perder", promete. "É isso que estou passando para as minhas jogadoras. Nós fizemos intensa preparação na semana. Pode ser que elas saiam com a vitória, mas nós iremos lutar até o fim. Acreditamos no nosso trabalho e queremos demonstrar isso em quadra."

Nos dois confrontos entre as equipes, deu Unilever, ambas por 3 sets a 0. No jogo de São Bernardo, porém, o primeiro set terminou em 30 a 28 para as cariocas, o que demonstra possibilidade de surpreender o time sensação do campeonato.

Para isso, Zé Alexandre sabe o que precisa fazer. "Dependemos do saque para quebrar a recepção delas. O Unilever é forte e erra pouco. Por isso, o saque é muito importante", explicou.

 

RODADA - Outro jogo movimenta a Superliga Feminina hoje. Às 15h, o Pinheiros/Mackenzie recebe o Usiminas/Minas, em São Paulo. Os outros dois jogos válidos pelas quartas de final, envolvendo Sollys/Osasco contra Banana Boat/Praia Clube e Vôlei Futuro diante do Macaé Sports, serão amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;