Economia Titulo
Obras do gasoduto Bolívia-Brasil podem começar em setembro
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 16:01
Compartilhar notícia


A Bolívia poderá começar em setembro deste ano a ampliaçao do gasoduto para o Brasil ou a construçao de uma nova tubulaçao para satisfazer a crescente demanda industrial da maior economia da América do Sul, confirmou este sábado o ministro boliviano do Desenvolvimento Econômico, Luis Lupo.

O funcionário boliviano informou que este mês se reunirá com o ministro das Minas e Energia do Brasil, Rodolpho Tourinho, para analisar as condiçoes financeiras e técnicas nas quais se realizará este segundo projeto de integraçao energética binacional.

O segundo duto para o Brasil, que chegaria em suas extremidades às localidades de San Miguel (Bolívia) e Cuibá, teria 620 km de comprimento e seria instalado pela empresa Gas Oriente Boliviano, filial das transnacionais Enron e Shell, segundo as previsoes oficiais.

A Bolívia começou esta quinta-feira a exportaçao de 2,2 milhoes de metros cúbidos/dia de gás natural com destino às cidades de Campinas e Sao Paulo e até o final do ano chegará a um volume diário de 6 milhoes de metros cúbicos.

A economia boliviana perceberá uma média anual de US$ 84,5 milhoes nos 20 anos de duraçao do contrato, declarou o ministro Lupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;