Economia Titulo
Reduçao do IPI sobre carros termina nesta 2ª
Do Diário do Grande ABC
17/05/1999 | 11:37
Compartilhar notícia


A reduçao do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os preços dos automóveis previsto no acordo emergencial termina nesta segunda-feira. O governo federal decidirá ainda nesta segunda, baseado na auditoria feita pela Trevisan nas montadoras Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford, se a reduçao será renovada até o dia 26 de maio.

Caso o governo chegue a conclusao, através da análise de custos das montadoras, de que houve realmente a necessidade de reajuste nos preços, a renovaçao será aceita. As montadoras aumentaram há duas semanas o preço dos carros em até 9,98%.

O resultado da segunda auditoria sobre os lucros das empresas será divulgado no dia 26. Se for comprovado que os lucros nao sao excessivos, ou seja, acima de 14% sobre o patrimônio líquido das fábricas, o governo pode abrir novas negociaçoes para um novo acordo emergencial por mais 120 dias. Entretanto se for comprovado que a rentabilidade das montadoras é superior a este nível, o acordo será cancelado.

Representantes da Anfavea e dos sindicatos dos metalúrgicos do ABC e Sao Paulo discutem nesta segunda a garantia de empregos até o final do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;