Política Titulo
João Paulo recebe relatório sobre escuta telefônica
Do Diário OnLine
Com Agências
18/02/2003 | 15:07
Compartilhar notícia


O procurador-geral da Câmara, deputado Luiz Antônio Fleury (PTB-SP), entregou nesta terça-feira ao presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), o relatório sobre sua visita à Bahia, na semana passada, onde acompanhou as investigações sobre as escutas telefônicas feitas no Estado em telefones de deputados federais.

Ao sair deixar a reunião com João Paulo, Fleury afirmou que a procuradoria está à disposição para que os deputados vítimas da escuta telefônica entrem com ação por danos morais contra o governo da Bahia.

Segundo o procurador, foram detectadas 257 escutas telefônicas, sendo que 232 delas foram realizadas no período pré-eleitoral, inclusive às vésperas da eleição, o que chamou a sua atenção.

Sobre os responsáveis pela escuta telefônica, Fleury afirmou que não vai fazer pré-julgamentos e que prefere acompanhar as investigações. Ele disse também não acreditar que este seja o momento adequado para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), por considerar que este tipo de CPI tem caráter mais político do que jurídico.

Com informações da Agência Câmara




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;