Esportes Titulo
Bryant é o mais jovem jogador a atingir os 20 mil pontos na NBA
Do Diário OnLine
24/12/2007 | 08:45
Compartilhar notícia


Definitivamente um dos melhores jogadores do basquete do mundo na atualidade, o armador Kobe Bryant se tornou na noite deste domingo, aos 29 anos e 122 dias, o jogador mais jovem a atingir a marca dos 20 mil pontos na NBA – Liga Profissional de basquete dos Estados Unidos.

Anteriormente, o mais jovem a conseguir atingir esta marca era o 'monstro sagrado' Wilt Chamberlain, com 29 anos e 134 dias. Michael Jordan, apontado por muitos como o melhor de todos os tempos, é o outro jogador – deste seletíssimo grupo – a atingir os 20 mil pontos antes de chegar aos 30 anos.

A façanha de Kobe aconteceu no lendário ginásio Madison Square Garden, na vitória apertada do seu Los Angeles Lakers sobre o decadente New York Knicks por 95 a 90. E como não poderia ser diferente, ele foi o principal nome da partida ao anotar um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) com 39 pontos – cestinha da noite – e pegar 11 rebotes.

Pelo lado dos Knicks, o destaque ficou por conta do também armador Jamal Crawford, maior pontuador do time nova-iorquino com 31 pontos. Quem também abrilhantou a partida com um 'double-double', mas não conseguiu evitar a derrota dos donos da casa foi o ala Zach Randolph, com dez pontos e 11 pontos.

Com o resultado, os Lakers seguem como uma boa campanha, apesar de ter somente Kobe Bryant como grande jogador em seu elenco. O time de Los Angeles é o segundo colocado da divisão do Pacífico (Conferência Oeste) com 17 vitórias e dez derrotas, atrás somente do Phoenix Suns do brasileiro Leandrinho (19 vitórias e oito derrotas).

O New York Knicks, por sua vez, é só decepção para o seu torcedor. Com uma pífia campanha de oito vitórias e 19 derrotas, o time é o lanterninha da divisão  do Atlântico, Conferência Leste.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;