Esportes Titulo
Uefa investiga com a Europol 15 jogos suspeitos de manipulação
Da AFp
01/12/2007 | 15:34
Compartilhar notícia


A Uefa informou neste sábado que 15 partidas de futebol estão sendo investigadas por suspeita de manipulação de seus resultados. No entanto, o organismo do futebol europeu não adiantou quaisquer detalhes sobre o assunto revelado por uma informação publicada na imprensa alemã.

Porta-vozes da Uefa assinalaram que seu presidente, Michel Platini, convocou uma reunião com o comissário europeu de Justiça, Franco Frattini, para tratar dos jogos de resultados manipulados, corrupção e lavagem de dinheiro.

A instituição não quis precisar a qual país ou quais países pertencem os jogos que estão sob investigação. O site do 'Spiegel' apontou equipes da Bulgária, Geórgia, Sérvia, Croácia e os países bálticos.

O jornal alemão também indicou que as suspeitas da Uefa incluiriam 26 jogos, entre eles três da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, dois da Copa da Uefa e um das eliminatórias da Eurocopa-2008. Estas teriam levado às apostas consideradas suspeitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;