Internacional Titulo
Cruz suástica é encontrada em novo carro da rainha
Das Agências
13/06/2001 | 12:08
Compartilhar notícia


Os operários que trabalhavam na blindagem de um novo automóvel Jaguar destinado à rainha Elizabeth II da Inglaterra descobriram escondidas em um dos assentos do carro revistas pornográficas e uma marca da cruz suástica, informou o jornal The Guardian, nesta quarta-feira.

O símbolo nazista estava gravado no encosto de um dos assentos, dentro do qual também foram encontradas as revistas.

A descoberta foi feita pelos operários da fábrica Jaguar de Coventry, no centro da Inglaterra. A direção da empresa, que está realizando uma investigação interna a respeito, pediu desculpas ao Palácio de Buckingham, o qual, por sua parte, negou a fazer comentários sobre o caso.

Segundo a imprensa britânica, entre os operários da indústria automobilística existe uma tradição que consiste em gravar na parte interna do encosto de um dos assentos uma inscrição, que logo é recoberta pelo estofamento. Ou seja, a inscrição em questão permanece oculta para sempre, com exceção quando os trabalhos de blindagem do automóvel obrigam a desmontar o assento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;