Economia Titulo
Duhalde diz que acordo com províncias deve sair nesta 3ª
Do Diário OnLine
25/02/2002 | 13:44
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, afirmou que espera fechar um acordo com os governadores sobre a co-participação federal nesta terça-feira. Ele disse ainda que, se a situação política, social e econômica estivesse melhor seria possível adiantar as eleições.

Duhalde esteve na Província de Santiago del Estero, onde se reuniu com sua equipe ministerial e com autoridades provinciais. O presidente pretende fechar uma acordo que permita diminuir o repasse de verbas federais para as províncias. A medida seria uma das condições impostas pelo FMI para liberar um empréstimo ao país.

O presidente argentino disse que planeja tomar medidas contra os exportadores agropecuários que ainda não liquidaram suas dívidas de vendas ao exterior. Duhalde confirmou que está sem seus planos um imposto extraordinário para as empresas que registraram grandes lucros para que colaborem com a crise nacional.

Em relação à retenção das exportações petrolíferas, Duhalde afirmo que o dinheiro é necessário, mas a decisão do tema cabe ao Congresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;