Esportes Titulo
Barrichello critica atitude de Raikkonen em Nurburgring
Do Diário OnLine
Com Agências
09/06/2005 | 23:16
Compartilhar notícia


Após duas semanas, o piloto Rubens Barrichello criticou a atitude do finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, de ter permanecido na pista de Nurburgring, no GP da Europa de Fórmula 1, com seus pneus na iminência de estourarem. "Se fosse eu guiando o carro, certamente teria parado. Não por ser uma situação perigosa, por medo de sofrer um acidente, morrer ou algo assim, mas porque não estava funcionando", disse o brasileiro, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva em Montreal, palco do Grande Prêmio do Canadá de F-1, neste domingo.

Na liderança da prova, o 'Homem de Gelo' – como Raikkonen é conhecido no mundo da velocidade pela sua guiada fria e calculista – passou a enfrentar problemas com o desgaste dos seus pneus. A falta de 'borracha' passou a provocar uma forte trepidação no carro, que culminou, na última volta, com a quebra da suspensão no final da reta dos boxes de Nurburgring. O finlandês perdeu o controle do seu McLaren e se chocou na barreira de pneus, deixando a vitória cair no 'colo' do espanhol Fernando Alonso, da Renault. O alemão Nick Heidfeld (Williams) ficou na segunda posição e Barrichello completou o pódio.

No entanto, Kimi Raikkonen rebateu as palavras do brasileiro. De maneira categórica, ele deixou claro que faria tudo novamente se necessário. "Talvez tenha nos faltado um pouco de sorte para o carro não ter completado só mais uma volta. Mas foi uma aposta e faria de novo se fosse preciso", revelou o 'Homem de Gelo', que agora está 32 pontos atrás de Alonso no Campeonato de Pilotos. "No fim, nós tínhamos que tentar ganhar mais pontos que Alonso, e ele estava atrás de mim. Então, não via motivo para entrar para trocar o pneu e perder pontos para ele, nós estávamos numa posição ter dois pontos a mais."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;