Internacional Titulo
Ariel Sharon: não há limites para combater os 'terroristas'
Da AFP
25/09/2005 | 10:30
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, afirmou neste domingo que não irá impor "nenhum limite" ao seu exército para combater os terroristas que lançam foguetes contra Israel.

"Não pretendemos realizar uma operação pontual. Trata-se de uma operação contínua, cujo objetivo é combater os terroristas de todas as formas", disse Sharon, destacando que o exército tentará evitar danos à população civil.

As declarações do premiê, transmitidas ao vivo pela rádio pública, foram feitas após o disparo de foguetes pelo movimento islâmico Hamas contra o sul de Israel, ação seguida de uma série de ataques aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza.

De acordo com o general Israel Ziv, chefe da intervenção, as operações israelenses terão duração ilimitada. "Operamos na Faixa de Gaza de modo contínuo, contra um número ilimitado de alvos, e temos na mira o Hamas e outras organizações terroristas", disse Ziv à rádio pública.

"Estas intervenções têm duração ilimitada. Queremos deter os disparos de foguetes Qassam contra Israel, e para isso utilizaremos todos os meios à nossa disposição (...) Tentamos evitar perdas entre os civis, e vamos informá-los de que aqueles que se encontrarem nas áreas de onde os Qassam são lançados estarão se expondo à nossa resposta", acrescentou o general.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;