Economia Titulo
Para driblar crise, Neomater ganha reforço na administração
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
29/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vivendo um impasse com atrasos repetidos de salários há três meses, os cerca de 700 trabalhadores do Neomater, hospital em São Bernardo, receberam a notícia de que o centro médico terá reforços na administração.

"A diretoria do hospital nos pediu paciência, pois chamou reforços para tentar resolver os problemas com a falta de pagamento", destacou Edson Cardoso Macedo, diretor do Sindsaúde ABC (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Grande ABC).

Na quarta-feira, os funcionários do hospital iniciaram uma paralisação parcial como forma de protesto aos atrasos nos pagamentos. "Desde o 5º dia útil do mês os trabalhadores estão sem receber. Além disso, cestas básicas não são fornecidas há cinco meses, assim como vale-transporte", enfatizou o diretor do sindicato.

Macedo afirmou que os funcionários estão esperançosos com o reforço na administração do hospital.

"Eles resolveram dar um voto de confiança e até quarta-feira vamos aguardar um parecer do hospital. Todos precisam receber os salários o quanto antes e torcemos para que as notícias sejam boas", destacou o sindicalista.

A diretoria do Neomater confirmou a chegada de reforço na administração do centro hospitalar, mas afirmou que só vai se pronunciar sobre o assunto na tarde de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;