Esportes Titulo
Marcelinho do Sao Paulo é atingido por pedrada
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 20:14
Compartilhar notícia


O meia Marcelinho levou uma pedrada no braço direito no momento em que a delegaçao do Sao Paulo chegou ao Morumbi, por volta das 17 horas. Assim que o ônibus aproximou-se do portao principal do estádio, os torcedores corintianos, mesmo em minoria naquele setor do Morumbi, jogaram pedras e outros objetos na delegaçao. Uma pedra quebrou um dos vidros. O problema só nao foi mais grave, porque a cavalaria do 2º Batalhao de Choque interveio com rigor. Marcelinho, que estava sentado no lado direito do ônibus, na quinta fileira, foi atingido, mas sem muita gravidade.

Dez minutos depois chegou o ônibus do Corinthians ao estádio, que também foi recebidos por pedradas pelos torcedores do Sao Paulo, mas nenhum vidro foi quebrado.

O motorista em empresa Capriolli, que transportou dos jogadores do Tricolor da Concentraçao e Centro de Treinamento, na Barra Funda, até o estádio, disse que havia alertado os jogadores para que fechassem as janelas com as cortinas. "Assim as pedradas seriam amortecidas pelas cortinas", disse o motorista do ônibus Alberto Pereira de Oliveira que, no último clássico entre Palmeiras e Corinthians, no primeiro semestre, pela Taça Libertadores da América, teve o mesmo tipo de problema. Na época, ele estava com os jogadores do Alviverde, e o ônibus foi atingido pelas pedras atiradas pela torcida do arquiinimigo, mas nenhum jogador se machucou.

Um soldado achou uma pequena de bomba de fabricaçao caseira, próxima ao portao principal do estádio, que, possivelmente, teria sido atirada pelos torcedores em um dos ônibus.

O jogo deste domingo foi considerado de alto risco pela Secretaria de Segurança Pública. Por isso, o comando da Polícia Militar esteve no Morumbi. O comandante-geral da PM, o coronel Rui César Mello, foi ao estádio acompanhado pelo coronel Osvaldo e Barros, que comanda todos os Batalhoes de Choque da PM. Mello e Barros estiveram em contato direto com o major Marinho, subcomandante do 2.º Batalhao de Choque, que chefiou o policiamento no Morumbi.

A PM levou 524 soldados ao Morumbi. O major Marinho disse que nao houve incidente grave. "Apenas alguns tumultos, e brigas sem maiores conseqüências", disse o major.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;