Esportes Titulo
Atacante Kahê espera vida nova no Palmeiras
14/09/2004 | 23:47
Compartilhar notícia


A semana começou diferente para Kahê. Sem poder jogar há mais de um mês, em razão de uma disputa judicial entre o Nacional, seu ex-clube, e seus procuradores, o atacante foi liberado pela Justiça para atuar pelo Palmeiras. E a volta ao time deve ser contra o Coritiba, domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Nem a má fase da equipe, sem vitórias a cinco rodadas, o incomoda. "Quando cheguei ao Palmeiras, tinha a missão de substituir o Vágner Love, e comecei bem", lembra. "Tive uma queda, mas me recuperei e agora quero dar seqüência à carreira."

A última vez que Kahê entrou em campo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, dia 8 de agosto. Desde então, o Nacional exigiu indenização por quebra de contrato. O antigo clube ganhou a disputa, em primeira instância, e terá de ser ressarcido em R$ 1,2 milhão. Mas a juíza Sônia Maria Franzini, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), entendeu que o atleta não poderia ser punido duas vezes e o liberou para atuar.

"O pessoal do Nacional foi desleal. Forjaram um contrato que eu nunca assinei", defende-se o jogador. "Mas quero esquecer o que passou e só pensar no Palmeiras." Kahê disputou 11 jogos – em oito foi titular – e marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro.

O maior indício de que deve atuar contra o Coritiba é a necessidade que o Palmeiras tem de conquistar a vitória – único resultado que pode acabar com a crise no clube, segundo o próprio técnico Estevam Soares. "O Estevam conversou comigo, disse para eu me esforçar nos treinos e estar à disposição", contou, animado com a possibilidade de atuar ao lado de Osmar pela primeira vez. "Ele já provou que é um grande jogador. O entrosamento não vai ser difícil."

O zagueiro Daniel Silva também tem grandes chances de enfrentar o Coritiba, já que Gabriel está suspenso e Leonardo se recupera de fratura no nariz. "Depois da cirurgia no joelho esquerdo, fiquei nove meses parado, mas já estou em condições de ajudar o time", disse. O lateral-direito André Rocha e o lateral-esquerdo Xavier, novas contratações do Palmeiras, começaram a treinar nesta terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;